top of page

EDSON MELO

6_edited.png
design de comunicação visual

Olá, se clicou nessa aba é porque tem interesse em saber mais sobre mim e sobre o meu trabalho.

Bom, vou começar por mim, eu trabalhava na área de tecnologia, mais acabei perdendo o interesse, daí fui em busca de algo que não fosse por obrigação e sim por prazer.


 

Com o apoio da minha esposa, me descobri na Comunicação Visual e entrei com tudo nessa profissão, que me traz realização, pois, nada melhor que você fazer o que gosta.

Sou formado em Design Gráfico, mas não faço apenas arte para panfletos e cartões de visita como as pessoas deduzem.

A minha profissão vai de uma embalagem de biscoito a um design de aplicativo ou site.

Agora falando sobre como é o meu processo de trabalho, primeiramente, dou importância a todos os projetos, independentemente do tamanho ou valor.

Em todas as peças são utilizados um ou vários princípios do design, como linhas, contrastes, equilíbrio, repetição, tipografia, composição, e até mesmo os espaços em branco.

Também não posso esquecer das cores, com papel muito importante em cada trabalho. Através da psicologia delas se transmite significados e sensações.

Tem mais, o principal é você que vai me passar através do "briefing" (questionário), é nele que são coletadas as informações necessárias para se saber qual a necessidade de cada trabalho e o objetivo a ser alcançado.

São técnicas que possuem alto poder de persuasão, conseguindo despertar o interesse e chamar a atenção de maneira natural. Métodos ativados no cérebro instintivamente.

Agora que sabe um pouco, cabe a você decidir se quer colocar o seu futuro na mão de um profissional que estudou e conhece os atalhos para te destacar em um cenário onde não é fácil chamar a atenção ou colocar os seus projetos e metas na mão de um criador de post.

 

bottom of page